Publicidade

03 de Outubro de 2013 - 18:51

Por Tribuna

Compartilhar
 

Dando prosseguimento às comemorações do "Outubro rosa", a cidade recebe, até o dia 11, o mamógrafo móvel para exames gratuitos de mamografia. O equipamento, fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde, está estacionado na Praça do Riachuelo, em frente ao Santa Cruz Shopping. As mulheres interessadas em realizar o procedimento deverão procurar a central de atendimento montada no primeiro andar do shopping, levando apenas documento com foto, sem a necessidade de pedido médico.

Os exames serão realizados de segunda à sexta-feira, das 9h ao meio-dia e das 13h às 17h. O objetivo da campanha é conscientizar as mulheres sobre a necessidade do procedimento, importante para diagnosticar precocemente o câncer de mama. O público-alvo do "Outubro rosa" são mulheres entre 45 e 69 anos. Além de Juiz de Fora, o mamógrafo móvel percorrerá várias cidades da região.

Segundo a Superintendência Regional de Saúde, o câncer de mama é a neoplasia mais comum entre as mulheres. No Brasil, conforme dados do Ministério da Saúde, a doença mata mais de 13 mil pessoas por ano. Além disso, a incidência da doença e o número de óbitos dobraram nos últimos 20 anos no país. O exame de mamografia é oferecido gratuitamente pelo SUS.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?