Publicidade

30 de Janeiro de 2014 - 19:08

Por Tribuna

Compartilhar
 

As matrículas para os aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta sexta-feira (31) e vão até terça-feira. A UFJF disponibilizou cronograma informando os horários e dias de matrícula de cada curso (ver abaixo). Para aqueles que não foram convocados, já está aberto o período para adesão à lista de espera. Podem se inscrever os candidatos não selecionados nas duas convocações do Sisu ou os aprovados na segunda opção, mesmo tendo feito a matrícula. O prazo termina no dia 7 de fevereiro. A participação na lista poderá ser feita apenas na primeira opção de curso. As convocações terão início em 11 de fevereiro.

Para garantir a vaga na universidade, o aluno deve comparecer ao Anfiteatro da Reitoria, localizado no prédio central do campus, e apresentar os documentos exigidos pela instituição, que podem ser conferidos na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

A UFJF ofereceu 1.733 vagas para o Sisu, em 54 cursos. Deste total, 1.144 já foram preenchidas na primeira chamada, o equivalente a 66% das vagas.

 

Naturalidade

Vinte e sete por cento dos 1.733 classificados para a UFJF na primeira chamada do Sisu são de fora de Minas Gerais. Em 2013, esse número era de 15%. Rio de Janeiro, com 153 aprovados, e São Paulo, com 132, são os estados que mais enviaram estudantes para a cidade, até o momento.

Os mineiros continuam sendo maioria entre os aprovados da UFJF (73%), mas, na lista de classificados, há representantes de todas as regiões brasileiras por meio de 18 estados, incluindo Bahia, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

 

Cronograma para matrículas no Campus UFJF

Local: Anfiteatro da Reitoria

Dia 31 de janeiro - das 8h30 às 10h30: administração, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharia computacional, engenharia de produção, engenharia mecânica, estatística, filosofia, física, jornalismo, matemática, nutrição e química

Dia 3 de fevereiro - das 8h30 às 10h30: bacharelado interdisciplinar em artes e design, bacharelado interdisciplinar em ciências humanas, fisioterapia, direito, engenharia civil, engenharia sanitária e ambiental, geografia, história, letras, psicologia

Dia 4 de fevereiro - das 8h30 às 10h30: ciências biológicas, ciências exatas, educação física, enfermagem, engenharia elétrica, farmácia, medicina, medicina veterinária, odontologia, pedagogia e serviço social

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?