Publicidade

16 de Abril de 2014 - 14:52

Por Tribuna

Compartilhar
 

O Curso de Medicina da UFJF recebeu o conceito máximo na Avaliação para Renovação de Reconhecimento do Curso, ação definida pelo MEC e realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Segundo a assessoria de comunicação da universidade, dos mais de 48 indicadores avaliados, apenas em um a unidade teve nota menor do que 5, a maior pontuação. Além disso, todos os requisitos legais exigidos foram atendidos.

A avaliação aconteceu porque ocorreu uma mudança curricular no curso. Houve integração do ciclo básico ao profissional, criação de nova disciplina, alteração do tempo de estágio do discente de 18 para 24 meses, participação do Núcleo de Apoio Pedagógico na difusão de metodologias de ensino e melhora na infraestrutura do curso.

A análise foi realizada em quatro dias por dois avaliadores formados na área e treinados pelo Inep, os quais foram enviados para a instituição. Neste período, eles observaram detalhes do curso e sua relação com a UFJF em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente, e infraestrutura. Em todas elas, o conceito final foi 5. Segundo o secretário de Avaliação Institucional da UFJF, Vanderli Fava de Oliveira, a dimensão que teve maior destaque foi a de infraestrutura, pois o curso conta com prédios novos, bibliotecas, salas e laboratórios.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?