Publicidade

16 de Abril de 2014 - 20:17

Por Tribuna

Compartilhar
 
Chocolates foram entregues aos pequenos pacientes
Chocolates foram entregues aos pequenos pacientes

Crianças atendidas na Ascomcer e nos hospitais Universitário, unidade Santa Catarina, e Oncológico receberam nesta quarta-feira (16) a visita da ONG Médicos do Barulho, dentro da programação comemorativa da Páscoa, que se entende até domingo. Ovos, barras de chocolates e bombons foram entregues aos pequenos pacientes, ao som de músicas e brincadeiras. "Acho isso lindo, é uma força que os palhaços trazem para as crianças", disse a dona de casa Marília dos Santos Siqueira, 65 anos, que acompanhava a neta Adriele, 9 anos, em tratamento no Hospital Oncológico. Cidinéia Aparecida de Sá, mãe de Diogo, 5, também fez uma avaliação positiva da ação. "É muito divertido, e as crianças se sentem felizes. Elas adoram e nós também. Acho muito importante a visita dos palhaços durante o tratamento. Meu filho adora e pede sempre para eles voltarem."

Há 15 anos, a ONG distribui chocolates nos hospitais durante a Páscoa. De acordo com o presidente da organização, Amaury Mendes, mais conhecido como palhaço Fuzil, é uma forma de humanizar o ambiente hospitalar. "Eles sentem esse calor, esta alegria. Toda criança quer ganhar um ovinho. Acho que é um pedacinho de cada um que vai junto".

Até o momento, 200 ovos foram doados. A meta é chegar a, pelo menos, 500 unidades, fazendo mais 300 a 400 entregas até o domingo. Quem tiver interesse em doar deve entrar em contato com o grupo pelo telefone 9962-6898. Nesta quinta-feira, a trupe segue para distribuir os chocolates nos hospitais Doutor João Penido, Pronto Socorro e Santa Casa. No domingo de Páscoa, os palhaços voltam a Santa Casa.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?