Publicidade

29 de Março de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O movimento "Basta de violência: a Zona Norte pede paz" realiza neste sábado (29), das 13h às 18h, uma nova manifestação com intuito de chamar a atenção das autoridades a respeito da onda de violência na região. De acordo com a organização do evento, serão promovidas diversas atividades de lazer, na praça do Bairro São Judas Tadeu, como capoeira, danças urbanas, grafite e rap. "O objetivo é mostrar outras culturas juvenis para a comunidade e integrar esses movimentos", destaca a presidente da Associação de Moradores do Bairro Benfica, Aline Junqueira.

Durante a mobilização, os organizadores irão recolher assinaturas para um abaixo-assinado que solicita a instalação de um ponto de apoio da Polícia Militar no local, que, posteriormente, poderá ser transformado em posto da PM, a fim de que a população possa se sentir mais segura, já que, após a saída do 27º Batalhão do bairro, os moradores perceberam o aumento das ocorrências criminais. Até esta sexta, o documento já contava com cerca de 800 assinaturas. A intenção dos moradores é entregar o abaixo-assinado à Prefeitura de Juiz de Fora e ao comando da Polícia Militar.

O evento ainda vai contar com as participações especiais de MC Nego Jhonny, MC Aice e do artista plástico Lúcio Rodrigues. A mobilização teve início depois da morte de Anderson Marcos Soares, 40, em 16 de fevereiro deste ano. Ele morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS), depois de ter sido baleado, no dia 8 do mesmo mês, no São Judas Tadeu, em um tiroteio em um bar na Rua Monsenhor Francisco de Paula Salgado.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o resultado do PIB nos dois últimos trimestres vai interferir no resultado das eleições?