Publicidade

18 de Junho de 2014 - 17:50

Ônibus começam a circular a partir do dia 6 de julho, em caráter experimental

Por Tribuna

Compartilhar
 

A partir do dia 6 de julho, juiz-foranos e turistas que quiserem visitar o Morro do Cristo passarão a contar com uma linha do transporte coletivo para chegar ao local. Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Sdeer), a linha 505 vai circular aos domingos, das 9h às 17h, no itinerário Centro/Morro do Cristo e Morro do Cristo/Centro em caráter experimental.

De acordo a chefe da Sdeer, Tatyana Hauck Herdy Hill, o lançamento do serviço visa atender uma demanda antiga e busca gerar novas visitas ao espaço, que passou por uma série de restaurações nos últimos meses

A operação permanente do transporte público até o local, no entanto, ainda não está confirmada. "Inicialmente, vamos disponibilizar a linha por alguns meses para, posteriormente, fazermos uma reavaliação da procura pelo serviço. Quanto mais pessoas utilizarem a linha para visitar o Morro de Cristo, maior a chance da continuidade da ideia, inclusive, com possibilidade de que os coletivos circulem também aos sábados", afirma.

Além do mirante, atualmente o Morro do Cristo dispõe de lanchonete, capela, parquinho de diversões e loja de artesanatos. Segundo a chefe da Sdeer, em breve, mas ainda sem data definida, será lançado um edital de licitação para a reabertura do restaurante que existe no local. Ela ainda informou que, a partir de agosto, a previsão é que a Funalfa passe a realizar eventos no local. O valor da passagem será R$ 2,05.

 

Confira abaixo, os itinerários da linha

Itinerário Centro/bairro

Avenidas Getúlio Vargas com Rua São João, Presidente Itamar Franco, Barão do Rio Branco, Rua Silva Jardim, Av. Francisco Bernardino, Rua Barão de Cataguases, Av. dos Andradas, Rua Engenheiro José Carlos Morais Sarmento, Trevo Vale do Ipê, Rua Engenheiro Gentil Forn e Morro do Cristo.

 

Itinerário bairro/Centro

Estacionamento Morro do Cristo, Rua Engenheiro Gentil Forn, Trevo Vale do Ipê, Rua Engenheiro José Carlos Morais Sarmento, avenidas dos Andradas e Barão do Rio Branco, Rua Afonso Pinto da Mota e Avenida Getúlio Vargas com Rua São João.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?