Publicidade

18 de Abril de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Cerimônia do Lava-pés aconteceu durante a Ceia do Senhor
Cerimônia do Lava-pés aconteceu durante a Ceia do Senhor

Os católicos celebram a Sexta-Feira da Paixão, quando são recordadas a paixão e morte de Cristo. O dia é marcado pelo silêncio, pelo jejum e pela oração. Em vários bairros, haverá Via-sacra, Procissão da Penitência e terço. Às 15h, horário da morte de Jesus, é celebrada a principal cerimônia do dia, a Paixão do Senhor, com ação litúrgica nas paróquias.

À noite, o descendimento da cruz acontece nas paróquias Nossa Senhora da Glória (Morro da Glória), São Geraldo (Teixeiras), Santa Luzia (bairro homônimo), Santa Rita (Bonfim), Nossa Senhora Aparecida (bairro homônimo), Divino Espírito Santo (Progresso), Beato João Paulo II (Nova Era), Nossa Senhora da Cabeça (São Dimas), e Santa Terezinha (bairro homônimo).

As celebrações da Semana Santa continuam neste sábado (19), quando é comemorado o Sábado de Aleluia, recordando a ressurreição de Cristo. A programação completa de missas pode ser conferida no site da Arquidiocese.

Já na quinta, foram celebradas a Missa dos Santos Óleos, que reuniu, na Catedral Metropolitana, o clero da Arquidiocese para renovação do compromisso como sacerdotes. Já a Ceia do Senhor, recordou a Última Ceia, na qual Jesus Cristo oferece a Deus seu corpo e sangue, representados pelo pão e vinho. Durante a celebração, acontece a cerimônia do Lava-pés.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?