Publicidade

28 de Fevereiro de 2014 - 19:39

Por Tribuna

Compartilhar
 
Suspeitos foram presos na entrada do Salvaterra
Suspeitos foram presos na entrada do Salvaterra

Dois ocupantes de uma motocicleta, de 19 e 23 anos, foram presos pela Polícia Militar, no final da tarde desta sexta-feira (28), na entrada do Salvaterra, na Zona Sul. A dupla foi capturada após resistir a uma abordagem policial, na Avenida JK, na altura do Bairro Cidade do Sol, na região Norte. Eles ainda são suspeitos de participação em ocorrência registrada, no último dia 21, quando três policiais militares ficaram feridos após tumulo na Vila Bejani, localizada no Bairro Jardim Natal. Na ocasião, um homem, 26, não teria acatado a determinação da PM, resistindo à prisão, e outras cinco pessoas, sendo duas adolescentes, teriam investido contra a guarnição, portando paus e pedras. Um sargento foi atingido com socos e chutes, causando luxação, contusão e edema na mão esquerda. Um soldado foi agredido com uma garrafa, causando corte na mão esquerda, e um cabo também teria sido atingido durante a confusão.

Os suspeitos capturados nesta sexta foram presos em flagrante, já que o condutor da moto, 19, era inabilitado, dirigia de forma perigosa, não apresentou os documentos de porte obrigatório do veículo e ainda conduzia a motocicleta que estava sem retrovisor. Já o carona, 23, foi preso em função de desobediência e resistência à prisão. De acordo com o cabo da 269ª Companhia da PM, Douglas Gouveia, durante patrulhamento, a equipe da PM avistou a moto em um semáforo na Avenida JK. Os ocupantes, ao perceberem a viatura, teriam dado início a uma fuga, no sentido do Bairro Benfica. Os PMs seguiram atrás e tentaram dar ordem de parada por meio de microfone, entretanto, a dupla persistiu na fuga. Diversas outras viaturas próximas foram acionadas, assim como o helicóptero da corporação, que passou a rastrear os fugitivos pelo alto, tendo os avistado no ponto de interseção da BR-267 com a BR-040.

Os suspeitos continuaram a fuga pela 040 e acessaram a Avenida Deusdedit Salgado, no Salvaterra, onde uma operação de cerco e bloqueio foi montada pela PM, com viaturas da 99ª Companhia e da Patrulha de Prevenção a Homicídios da Zona Sul. Os dois ocupantes foram detidos e conduzidos para a delegacia de Santa Terezinha, onde, até a noite, aguardavam pela conclusão da ocorrência. A motocicleta, de cor vermelha, conduzida pela dupla foi apreendida.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?