Publicidade

13 de Maio de 2014 - 16:31

Por Tribuna

Compartilhar
 

Em uma hora, 75 motos foram vistoriadas pela Settra e pela Polícia Militar durante blitz realizada na manhã desta terça-feira (13), na região central de Juiz de Fora. A ação, que segundo a Settra será rotineira, tem como objetivo coibir práticas ilegais no serviço de motoentrega e aumentar a segurança no trânsito. Durante a blitz, duas motos foram retidas devido à falta de documentação, três condutores foram pegos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dois veículos foram autuados por falta de equipamento obrigatório e um condutor foi pego sem licenciamento, ou seja, sem a placa de aluguel ou placa vermelha.

Conforme a Settra, entre os equipamentos vistoriados e exigidos para exercício da profissão estão placa de aluguel indicando que o condutor está licenciado para o serviço, colete e fitas reflexivos no capacete e no baú, mata-cachorro e antena corta-linha. Também é necessário que o condutor possua o curso de motofretista, promovido pelo Sest/Senat, e a inscrição do veículo na Delegacia de Trânsito.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?