Publicidade

04 de Abril de 2014 - 20:46

Por Tribuna

Compartilhar
 

O segundo mutirão de limpeza contra a dengue acontece na segunda-feira (7) na Zona Norte de Juiz de Fora, que já recebeu o primeiro ciclo da ação, no último dia 1º. Também na segunda, três carros de som começam a circular nos bairros da região Sudeste, orientando os moradores a colocarem nas calçadas, no próximo dia 13, materiais que possam servir como criadores do Aedes aegypti. O recolhimento é previsto para o dia 14, a partir das 7h. Serão 34 caminhões atuando na retirada dos materiais.

Para fortalecer os trabalhos de cerco à doença, o Conselho Municipal de Saúde, em parceria com os conselhos locais dos bairros Furtado de Menezes, Vila Ideal e Vila Olavo Costa, todos na região Sudeste, irão realizar o dia "D" de combate ao mosquito Aedes aegypti, no sábado. Além da panfletagem realizada pelos agentes de endemia e pelos agentes comunitários de saúde, a Defesa Civil irá promover uma blitz educativa, perto do Cemitério Municipal, no Poço Rico.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Regina Célia de Souza, a partir das necessidades de cada comunidade, será definida a forma como as ações dos conselheiros serão promovidas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?