Publicidade

26 de Dezembro de 2013 - 14:01

Por Tribuna

Compartilhar
 
Rua Francisco Vaz de Magalhães ficou intransitável após o temporal
Rua Francisco Vaz de Magalhães ficou intransitável após o temporal

Por causa das chuvas dessa quarta-feira (25), casas da Rua Francisco Vaz de Magalhães, na Bairro Cascatinha, Zona Sul de Juiz de Fora, ficaram inundadas. O resultado da tempestade também foi visto pela via, que amanheceu mergulhada no barro. "Nunca pensei que isso pudesse acontecer na minha casa. Tem dez anos que moro aqui e isso nunca tinha ocorrido antes", conta a dona de casa Milena Valéria dos Santos Pereira, moradora do número 475. Milena diz que estava descansando no quarto, no segundo andar da casa, quando a vizinha tocou o interfone desesperada, avisando que a casa dela já havia sido invadida pela água. "Quando desci, a garagem já estava inundada e, aos poucos, a água foi entrando na sala e em outros cômodos do primeiro andar".

De acordo com ela, o líquido que invadiu a residência parecia ser esgoto. No quarto de sua irmã, no térreo, foi encontrado até pedaços de fezes. "Nos preocupamos também com nossa saúde", desabafa. As perdas materiais ainda não foram totalmente contabilizadas, mas a dona de casa sabe que o sinteco da sala ficou comprometido, assim como uma mesa de jantar. Além disso, havia várias caixas com diversos materiais guardados na despensa que também ficaram molhadas. As roupas sujas que tinham acabado de ser colocadas em um cesto no chão para lavar ficaram cheias de barro. Milena conta que, na residência da vizinha, a situação parece ter sido ainda pior. "Na casa dela, acredito que por ser menos alta e menor, ficou mais inundada. Ela disse que entrou um palmo de água, que atingiu seu sofá que havia acabado de comprar".

Milena conta que, na hora do incidente, foi feito contato com a Cesama, a qual disse que só poderia enviar equipes no dia seguinte. Já a Defesa Civil alegou que estava em outra ocorrência com vítima, no Jardim Natal, Zona Norte. Segundo ela, a Cesama enviou funcionários ao local nesta quinta. Eles realizaram o desentupimento de bueiros. No entanto, a preocupação é que uma nova inundação ocorra, já que o problema parece ter sido causado pelo rompimento de uma manilha em uma obra na via.

Rua Francisco Vaz de Magalhães ficou intransitável após o temporal
Moradores precisaram suspender objetos em casa no Cascatinha
Água suja inundou a sala de um imóvel no Cascatinha
Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?