Publicidade

05 de Junho de 2014 - 21:57

Por Tribuna

Compartilhar
 
Espaço vai abrigar mais de 30 mil livros
Espaço vai abrigar mais de 30 mil livros

A nova biblioteca setorial da UFJF, que irá abrigar mais de 30 mil livros, estará à disposição dos alunos na próxima segunda-feira (9). Nesta quinta-feira, estudantes da Faculdade de Engenharia e do Instituto de Ciências Exatas (ICE) visitaram o prédio onde serão disponibilizadas as publicações nas áreas de ciência exatas e tecnologia. Construída em um terreno de 2.350 metros quadrados, a edificação tem três pavimentos e conta com 17 salas de estudo individuais, nove de monitoria, três de videoconferência, além de dois infocentros e dois salões destinados ao estudo coletivo.

De acordo com o vice-reitor José Luiz Rezende Pereira, a integração das antigas bibliotecas setoriais da engenharia e do ICE visa a solucionar problemas como a concentração dos volumes na Biblioteca Central, as dificuldades para contratar bibliotecários e o fim de alguns espaços setoriais. "A integração vai otimizar o funcionamento e o atendimento. Acho de extrema importância poder oferecer um ambiente completo ao estudante." A nova biblioteca vai funcionar no prédio do ICE e ficará aberta das 7h às 22h.

Nesta semana, a UFJF também anunciou o início da construção da nova sede da Faculdade de Comunicação, da Central de Monitoramento e Segurança, do ginásio poliesportivo da Faculdade de Educação Física e o do prédio anexo ao Colégio João XXIII.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?