Publicidade

05 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Avaliação da Settra deve sair nos próximos dias
Avaliação da Settra deve sair nos próximos dias

A primeira semana de funcionamento da Ponte Wilson Coury Jabour Júnior, na Avenida Brasil, agradou os motoristas que passam pelo local diariamente. A maioria dos condutores ouvidos nesta terça-feira (4) pela Tribuna disse que o equipamento urbano desafogou o trânsito na região e está evitando congestionamentos, principalmente na ponte da Rua Benjamim Constant. Segundo a assessoria da Settra, ainda não foi concluída a avaliação sobre as mudanças no tráfego após o início de operação da ponte. A análise deverá ser divulgada nos próximos dias.

"Está ótimo. Antes eu ficava cinco minutos parada na Benjamin e perdia muito tempo para chegar em casa", comenta a moradora do Floresta, Berenice Assis. O motociclista Wallace Soares disse que chegava a ficar 20 minutos esperando. Já o taxista Carlos Henrique Borges faz críticas. "Ainda não está 100%. O trânsito nas proximidades continua tumultuado." Morador do Bairu, Marcelo Oliveira passa quatro vezes ao dia pela ponte e acha que o equipamento melhorou o tráfego. "Agora precisamos desafogar o trânsito na região do viaduto (Augusto Franco), porque a partir das 18h fica impossível passar lá."

Alguns motoristas questionaram, ainda, o fechamento de um trecho da Avenida Garibaldi Campinhos, que poderia servir de acesso para quem trafega pela Avenida Brasil e pretende seguir sentido Vitorino Braga. Segundo a chefe do Departamento de Engenharia de Tráfego da Settra, Sheila Menini, no local, será feito um canteiro em continuidade à Praça Doutor João Felício. "Não podíamos deixar aquela via aberta pois os motoristas iriam utilizá-la, ao invés de esperar o sinal. Isso poderia provocar um acidente no cruzamento com a nova via, com o fluxo de veículos vindos da ponte."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?