Publicidade

12 de Maio de 2014 - 16:05

Por Tribuna

Compartilhar
 
Operários trabalham na instalação de vigas de aço
Operários trabalham na instalação de vigas de aço

Segue para a fase de acabamento a obra de construção da Ponte Luiz Ernesto Bernardino Alves Filho, em frente ao Clube Tupynambás, na altura do Bairro Santa Tereza, Zona Sudeste de Juiz de Fora. Na tarde desta segunda-feira (12), uma equipe formada por quase 30 operários trabalhavam na instalação de vigas de aço que sustentarão a base da estrutura. Após a conclusão desta etapa, terá início a concretagem do piso, prevista para ser iniciada na quinta-feira (14). De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras, Amaurílio Faria, responsável por acompanhar a montagem, a nova ponte deverá ser inaugurada ainda este mês, na noite do dia 29. A Settra, por meio da assessoria de imprensa, informou que ainda estuda a circulação viária a ser operada naquele trecho. A pasta não confirma a informação, mas existe a possibilidade de a Avenida Brasil operar em forma de binário naquela região, assim como já ocorre em outros trechos, como entre os bairros Manoel Honório, na Zona Leste, e Santa Terezinha, na Nordeste.

Ao mesmo tempo em que será feita a concretagem do piso, os operários trabalharão na finalização dos guarda-rodas e os guarda-corpos, que são os espaços destinados aos veículos e aos pedestres, respectivamente. Além disso, uma equipe ainda atua, com auxílio de um guindaste, no posicionamento dos arcos, amarrados à estrutura através de vigas transversais.

Ainda na tarde desta segunda, dois representantes do Departamento Nacional de Infraestrututura de Transportes (Dnit) fiscalizavam o andamento dos trabalhos. Esta monitoria, de acordo com a Secretaria de Obras, ocorre rotineiramente em intervenções em que há recursos do departamento empregados. Na terça, uma equipe da Settra irá ao local avaliar as demandas necessárias para a instalação de semáforos e de sinalização vertical.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você escolhe seu candidato através de: