Publicidade

27 de Janeiro de 2014 - 21:04

Por Tribuna

Compartilhar
 

Atualizada às 11h14 do dia 28/01/14

A partir desta terça-feira (28), motoristas contarão com um novo acesso à Zona Leste da cidade, que também deve desafogar o tráfego na área central. Desde às 7h, a Ponte Wilson Coury Jabour Júnior, que faz parte do sistema binário da Avenida Brasil, está em operação. Às 11h, acontece a inauguração oficial da primeira de um conjunto de obras viárias planejado para melhorar o trânsito na cidade, com a presença de autoridades municipais. Para a mudança, o fluxo de veículos na região está sendo adaptado (ver mapa). Nesta segunda, a Settra finalizou os trabalhos de sinalização vertical e horizontal na área, com a implantação de faixas verticais, de pedestres, de retenção e desaceleração, divisores de faixas, setas direcionais, entre outros. Haverá, ainda, faixas orientando os condutores sobre as mudanças.

Segundo o Executivo, a circulação na nova estrutura e na ponte da Rua Benjamin Constant será feita em mão única, sendo a primeira no sentido Centro/bairro, e a segunda no sentido bairro/Centro. A operação da Avenida Garibaldi Campinhos, também será em mão única, no sentido Vitorino Braga. Todas as vias terão três faixas de rolamento. Já a Avenida Brasil continuará operando normalmente, em mão dupla na margem esquerda e em mão única na direita.

A Ponte Wilson Coury pretende beneficiar o condutor que trafega na margem direita da Avenida Brasil e busca um retorno para a margem esquerda da via ou pretende ir para a Zona Leste. Já a ponte da Benjamin Constant irá atender o tráfego advindo da Avenida Garibaldi Campinhos, de modo que os condutores deverão seguir pela Avenida Brasil e acessar a ponte para trafegar em direção ao Centro ou seguir pela margem direita da Avenida Brasil e ainda realizar o retorno.

 

Ônibus

Em função da alteração no trânsito, o itinerário de 15 linhas de ônibus da Viação Gil será alterado. As linhas 411 e 415 passarão a realizar o seguinte trajeto, no sentido bairro/Centro: Rua Benjamim Constant, Avenida Brasil (margem direita), Ponte Wilson Coury Jabour Júnior e Rua Almada Horta. Já as linhas 400, 413, 416, 420, 423, 425, 426, 427, 428, 429, 435, 436, 499 terão o seguinte itinerário, no mesmo sentido: Rua Benjamim Constant, Avenida Brasil (margem direita), Ponte Wilson Jabour Júnior, Avenida Garibaldi Campinhos e Rua do Monte.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?