Publicidade

17 de Julho de 2014 - 12:27

Por Tribuna

Compartilhar
 

A partir dessa sexta-feira (18) os condutores que percorrem a BR-040 em Duque de Caxias, no km 102 da rodovia, devem ficar atentos com a nova praça de pedágio da Concer, situada a dois quilômetros de distância da anterior, que será desativada.

De acordo com a Concer, o novo pedágio, com 19 vãos e 15 vias de pagamento, dará maior velocidade ao fluxo de tráfego passante, reduzindo o tempo de permanência dos veículos na praça. Além disso, um moderno sistema com painéis e semáforos de LED facilitará a comunicação com os usuários sobre o funcionamento das cabines.

Ainda segundo a companhia, na cobertura da praça, haverá painéis de captação de energia solar, os quais fornecerão energia para toda a estrutura. Uma galeria subterrânea também será utilizada para o deslocamento seguro das equipes de arrecadadores, além de servir para a passagem de toda a rede de cabeamento.

Com a alteração, para quem segue do Rio de Janeiro em direção a Petrópolis, a principal mudança é o ponto de acesso à subida da serra, que será feito pelo km 101, por meio do antigo retorno do trecho que foi adaptado para receber o fluxo de tráfego em direção a Minas Gerais.

A praça de pedágio do km 102 integra o Projeto da Nova Subida da Serra da BR-040, empreendimento que a Concer executa na rodovia para a construção de uma pista com 20 quilômetros de extensão que irá substituir a atual subida da Rio-Petrópolis, em operação desde 1928.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?