Publicidade

27 de Fevereiro de 2014 - 20:27

Por Tribuna

Compartilhar
 
Prefeito Bruno Siqueira coordenou reunião com secretários e parceiros
Prefeito Bruno Siqueira coordenou reunião com secretários e parceiros

Para tentar reduzir o alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em Juiz de Fora, o Comitê Municipal de Enfrentamento da Dengue se reuniu nesta quinta-feira (27) com o prefeito Bruno Siqueira para elaborar novas estratégias de combate ao inseto. O primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (Liraa) de 2014, divulgado no último dia 12, identificou 7,1% de infestação do mosquito nos mais de seis mil imóveis visitadas. O índice é considerado de risco pelo Ministério da Saúde, que determina como seguro o percentual de até 1%.

Na reunião, foram agendados encontros com diversos setores que poderão auxiliar na eliminação dos focos da dengue. Duas reuniões estão marcadas para o dia 12 de março: uma com diretores das escolas municipais e outra com conselheiros regionais de saúde. Também foi agendada reunião com o Demlurb, para que sejam definidas as datas dos mutirões de limpeza em terrenos baldios e outros pontos considerados de risco.

Participaram da reunião os secretários de Educação, Comunicação e Atividades Urbanas, o diretor do Demlurb, o superintendente Regional de Saúde, além de técnicos e representantes da Secretaria de Saúde, da Comissão de Saúde da Câmara, do Exército Brasileiro e do Conselho Municipal de Saúde. Para a chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Mônica Santana, parcerias de diferentes setores auxiliam nos trabalhos de enfrentamento do mosquito. "Cada um na sua área, de alguma forma, vai poder ajudar. Para isso, estamos elaborando um acordo coletivo."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?