Publicidade

07 de Fevereiro de 2014 - 19:19

Por Tribuna

Compartilhar
 

Atualizada às 20h26

Motoristas que trafegarem pela BR-040 durante a próxima semana devem redobrar a atenção próximo ao km 87,5, no sentido Rio de Janeiro, próximo à descida da Serra de Petrópolis. Na segunda-feira (10), o trecho ficará interditado em ambos os sentidos, a partir das 14h. A Concer - empresa responsável por administrar o trecho da BR-040 entre Juiz de Fora e o Rio de Janeiro (RJ) -, dará continuidade às obras da nova subida da Serra. 

No trecho que sofrerá interdição, acontece o serviço de desmonte de rochas com o uso de explosivos, etapa necessária para as escavações no túnel que integrará a pista. A suspensão no tráfego pode se estender por até uma hora, para a retirada de resíduos e limpeza de pista. 

Segundo a concessionária, ao longo da semana, diferentes trechos da rodovia, entre Petrópolis e Duque de Caxias, também sofrerão interdições, como o km 78 (sentido JF), e os kms 80; 86,5; 87,5; 91; 92,5; 93,5; 95,5 e 101 (todos sentido Rio). As paralisações variam entre meia hora e uma hora. As ações devem se repetir até junho deste ano, no entanto, a Concer informará as datas de cada operação com um dia de antecedência. 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?