Publicidade

15 de Maio de 2014 - 19:15

Por Tribuna

Compartilhar
 
Atendimento está reforçado no Calçadão da Halfeld desde a última quarta-feira
Atendimento está reforçado no Calçadão da Halfeld desde a última quarta-feira

Com o objetivo de garantir a meta de 80% de cobertura na campanha de vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora ampliou o número de postos de imunização. O atendimento está reforçado no Calçadão da Halfeld, desde a última quarta-feira. A equipe da pasta atua no local das 8h30 às 16h até esta sexta-feira (16). Já no sábado, as doses serão aplicadas das 9h às 13h. De acordo com a enfermeira Simone Maria de Oliveira, em média, 200 pessoas estão sendo vacinadas diariamente nesse posto. Conforme o último levantamento da Prefeitura, 66.249 doses da vacina já foram aplicadas, o que equivale a 59% do público-alvo.

A gestante Kátia de Souza conta que não mora perto de nenhuma unidade de saúde, por isso, o posto extra de vacinação no calçadão permitiu que se imunizasse com mais facilidade. "Não sabia que aqui tinha vacinação. Vim ao banco e, ao ficar sabendo, aproveitei a oportunidade". Já Geraldo Gouveia, 71 anos, foi atraído pela agilidade. "Moro ao lado de um posto de saúde, porém, as filas estão longas. Aqui no Centro, foi bem rápido."

A estratégia de ampliação dos postos também prevê uma equipe volante neste sábado no Supermercado Pais e Filhos, no Bairro Benfica, Zona Norte, das 10h às 15h. Já no domingo, as doses estarão disponíveis na feira livre da Avenida Brasil, entre as ruas Halfeld e Benjamin Constant, de 8h ao meio-dia.

O público-alvo da campanha contra a gripe são crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, idosos, gestantes, mulheres que deram à luz há até 45 dias, doentes crônicos e acamados, além de profissionais da área de saúde. Essa população pode se vacinar nos pontos de apoio citados ou nas Unidades de atenção primária à saúde (Uaps), das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30; no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, de 8h ao meio-dia e das 13h às 17h; no PAM-Marechal, das 8h30 às 16h30, e no Departamento de Saúde do Idoso, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprova o retorno de Dunga para o comando da Seleção Brasileira?