Publicidade

10 de Fevereiro de 2014 - 20:50

Por Tribuna

Compartilhar
 
Motorista para em cima da faixa de pedestre na Rio Branco
Motorista para em cima da faixa de pedestre na Rio Branco

Finalizado o período de um mês, destinado à adaptação dos condutores, teve início nesta segunda-feira (10) a emissão de autuações pelos novos radares de Juiz de Fora. Localizados nas avenidas Rio Branco e Brasil, região central, e Doutor Paulo Japiassu Coelho, no Bairro Cascatinha, os equipamentos agora podem fazer os motoristas infratores desembolsarem até R$ 574,62. Durante esta segunda, houve distribuição de material informativo nos pontos onde os super-radares, como ficaram popularmente conhecidos, foram instalados. Mesmo com sinalizações e panfletos, alguns condutores foram flagrados pela Tribuna parados sobre a faixa de pedestres ou avançando o sinal vermelho na Rio Branco, altura da Rua Benjamin Constant. Ambas as infrações são passíveis de autuação.

"Não sabia que tinha começado a autuar e nem onde os radares estavam, agora que eu vi", comenta o motorista Miguel Lucas, que reduziu a velocidade ao se deparar com o sinal amarelo. Já a condutora Vanda Lima acredita que as pessoas já estão acostumadas com a novidade. "Eu já sabia há muito tempo, foi muito divulgado." O motociclista Luiz Carlos Alvim comenta ter redobrado a atenção nessas vias. "O trânsito na cidade está muito complicado, e essa é uma alternativa para contornar isso", diz. O dentista Marco André Vieira também aprovou a iniciativa. "Já estou acostumado, mas cadastrei os pontos no meu GPS para me monitorar."

O excesso de velocidade está sendo multado somente nos radares do Cascatinha e da Brasil (próximo ao cruzamento com a Rio Branco), onde os motoristas não podem ultrapassar os 60km/h. Já na Rio Branco, o estudo que vai definir a velocidade máxima que será permitida no local ainda não foi concluído.

A Settra informou que não foi possível contabilizar as autuações emitidas nesta segunda. Um balanço com esses números deverá ser divulgado no final do mês.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?