Publicidade

04 de Março de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Chegou a quatro o número de mortes no trecho da rodovia sob responsabilidade da Delegacia de Juiz de Fora durante o feriado de carnaval. O acidente ocorreu no último domingo (2), na BR-040, quando um homem, 61 anos, perdeu a vida após ter sido atropelado por dois veículos no km 751, próximo a Santos Dumont. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele caminhava pela estrada por volta das 20h15, quando foi atingido por uma moto Honda 125, de Santos Dumont, que trafegava no sentido Rio de Janeiro/Belo Horizonte. Após o impacto, o pedestre ainda foi projetado sobre a via e atropelado por uma carreta não identificada, cujo condutor deixou o local sem prestar socorro. Nesta segunda-feira (3), na Estrada União e Indústria, no trecho sob responsabilidade da Polícia Militar (PM), um caminhão que transportava areia tombou e colidiu contra um poste de cabeamento telefônico no início da tarde, mas não houve feridos.

Conforme a PRF, o homem atropelado era morador de Santos Dumont, mas sua identidade não foi divulgada. O óbito foi confirmado no local, e o corpo encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena. Já o condutor da moto, 25, sofreu ferimentos leves. Ele foi socorrido pelo Samu e conduzido para um hospital próximo.

As outras três mortes ocorridas durante a operação Carnaval aconteceram no sábado. À tarde, a batida entre dois carros no km 762 da BR-040, próximo à entrada de Paula Lima, Zona Norte de Juiz de Fora, deixou dois mortos e dois feridos. O homem, 53, e a mulher, 56, que não resistiram aos ferimentos, estavam em um Gol, de Santos Dumont. Eles seguiam no sentido a Belo Horizonte, quando houve a batida envolvendo um Peugeot, de Juiz de Fora, que trafegava pela pista contrária. Chovia forte no momento do acidente. Os dois ocupantes do segundo veículo tiveram lesões leves.

O primeiro óbito do feriado nas estradas da região aconteceu na madrugada de sábado, no km 729 da 040, em Oliveira Fortes. Um jovem, 20, conduzia um Volkswagen Polo, com placa de Belo Horizonte, que chocou-se contra uma caminhão guincho. O motorista também morreu na hora.

 

União e Indústria

O caminhão tombou por volta das 13h30 desta segunda (3), próximo ao km da 95 da Estrada União e Indústria, na saída de Juiz de Fora pelo Bairro Vila Ideal, colidindo contra um poste de cabeamento telefônico. Segundo informações do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (PPTran), o motorista, 37, sofreu pequenos ferimentos na boca e no braço e dispensou atendimento médico. A carga do veículo, que saiu da cidade de Ouro Branco (MG) e se dirigia para Cantagalo (RJ), se espalhou à beira da estrada. O trecho sofreu interdição parcial e foi sinalizado com cones, enquanto um policial ficou controlando o fluxo de veículos. A ação duraria até terminar os trabalhos na pista, uma vez que uma equipe da operadora de telefonia trabalhava no local, a fim de suspender cabos que ficaram pelo chão devido à queda do poste.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprova o retorno de Dunga para o comando da Seleção Brasileira?