Publicidade

14 de Julho de 2014 - 20:21

Por Tribuna

Compartilhar
 

Apesar de ainda estarem em fase de teste, as três câmeras do projeto "Olho vivo" instaladas no Bairro Manoel Honório, Zona Nordeste, ajudaram na prisão de dois homens, suspeitos de comercialização de mídias piratas, que fugiram de uma abordagem policial. De acordo com o documento policial, na manhã de domingo (13), militares da 70ª Companhia da PM foram acionados para verificar uma denúncia de comércio ilegal e mídias piratas e tráfico de drogas na Avenida Governador Valadares. Ao perceber a chegada dos policiais, a dupla suspeita fugiu com os produtos.

O rastreamento em busca dos suspeito teve ajuda dos equipamentos em teste, que flagraram o homem mais velho dispensando uma bolsa, e o mais jovem trocando de roupa, na tentativa de despistar os policiais. Em tempo real, os monitores do "Olho vivo", que ficam na sede do 2º Batalhão, mostraram a rota de fuga dos suspeitos. Os militares conseguiram prender o homem de 20 anos na Avenida Rio Branco, com 53 CDs. O acompanhamento por vídeo continuou, revelando que o suspeito mais velho retornou ao local onde era feito o comércio ilegal, possivelmente para continuar as vendas. A PM retornou ao ponto, e o homem mais também foi preso.

De acordo com o comandante da 70ª Companhia, responsável pelo policiamento na área Nordeste, o episódio reforçou a importância da ferramenta na segurança pública. "Vemos que, ainda em teste, as câmeras já estão auxiliando no policiamento repressivo e preventivo, já que os criminosos ficam receosos em cometerem os delitos e serem flagrados", afirmou.

7 mil mídias

Também no domingo, mais de sete mil mídias piratas foram apreendidas pela PM, no Costa Carvalho, Zona Sudeste. Um homem, 47, foi flagrado com 7.250 CDs e DVDs, além de 600 unidades virgens, computador com 14 leitores de mídias supostamente usado na gravação de cópias, R$ 3.729 e 152 óculos de procedência duvidosa. O suspeito teve o flagrante confirmado e foi encaminhado ao Ceresp.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?