Publicidade

22 de Abril de 2014 - 15:57

Chuva deve chegar nesta quarta, e frio, no fim de semana

Por Tribuna

Compartilhar
 

A aproximação de uma frente fria sobre toda a região Sudeste do país deverá provocar mudanças nas condições de tempo a partir desta quarta-feira (23). Para Juiz de Fora, de acordo com o meteorologia Cleber Souza, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de céu nublado com pancadas de chuvas, por vezes fortes e com rajadas de ventos, até sexta-feira. No fim de semana, a tendência é de queda na temperatura, devendo se manter pelo menos até o fim deste mês. O fenômeno meteorológico atinge não apenas o município, como todas as outras cidades das regiões Sul, Triângulo e Zona da Mata de Minas Gerais.

Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), os termômetros devem oscilar entre 14 e 27 graus até sexta-feira, e no fim de semana, entre 12 e 22 graus. Caso esta condição seja confirmada, a cidade enfrentará os dias mais frios do ano de 2014. Até o momento, o recorde foi registrado no dia 25 de março, quando a mínima atingiu 15,4 graus. No ano passado, o pico foi observado em 25 de julho, com 8,1 graus.

Já as precipitações, que devem ser observadas até sexta, devem resultar em acumulado de 34,5 milímetros na quarta e 12,7 milímetros na quinta, de acordo com o Departamento de Meteorologia da Cemig. Hoje não choveu, e o termômetro do Inmet, instalado no Campus da UFJF, registrou mínima de 17,4 e máxima de 28,2 graus.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?