Publicidade

15 de Maio de 2014 - 14:06

Por Tribuna

Compartilhar
 

Quem passou na manhã desta quinta-feira (15) pelo Calçadão da Halfeld, no Centro de Juiz de Fora, recebeu orientações sobre o uso racional de medicamentos. A ação, coordenada pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG), teve como objetivo conscientizar a população sobre a forma de consumo correto, o armazenamento e até o descarte de remédios vencidos, já que no dia 5 de maio foi comemorado o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. A data foi criada para alertar sobre as preocupações do Ministério da Saúde em relação ao uso indiscriminado e automedicação, que geram o risco de intoxicação.

As orientações foram repassadas por estudantes dos cursos de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) e Suprema. Além de receber dicas sobre a maneira correta de tomar remédios, os pedestres ainda puderam aferir a pressão arterial. O porteiro Afonso Coelho, 62 anos, aprovou a ação. "Já aprendi muito aqui. É muito bom ser orientado de forma correta. Eu estava tomando o remédio errado."

Coordenadora do Curso de Farmácia da Unipac, Edilene Bolutari informou que as ações estão sendo desenvolvidas em todo o estado. "O objetivo não é panfletar, mas abordar os cidadãos para tirar suas dúvidas quanto à forma de tomar o remédio, e dar instruções sobre outras questões."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da liberação da maconha para uso medicinal?