Publicidade

03 de Julho de 2014 - 21:09

Por Tribuna

Compartilhar
 

Pela segunda vez, em um intervalo de dois dias, um adolescente, 15 anos, foi flagrado conduzindo veículo furtado, na região Sudeste. Em menos de uma semana, este é o terceiro veículo furtado que policiais da 135ª Companhia da PM encontram com adolescentes. No episódio desta quinta-feira (3), o suspeito foi abordado conduzindo um Gol pela Rua Alexandre Joaquim Siqueira, no Bairro Vila Ideal. Segundo o cabo Sebastião Júnior, os policiais reconheceram o adolescente, que havia sido apreendido na última terça-feira, pela mesma equipe, dirigindo outro Gol furtado. "Hoje (quinta) quando ele avistou a viatura, parou o carro no meio da via, impedindo a passagem da viatura, e fugiu a pé. Conseguimos localizá-lo alguns metros a frente," afirmou. O carro recuperado nesta quinta havia sido furtado na noite de quarta-feira, no Bairro Bom Pastor, Zona Sul.

Conforme o policial, após ser apreendido, o adolescente afirmou que pegou o carro com dois homens, moradores da Vila Olavo Costa, na mesma região. No endereço apontado, foram localizados quatro homens. "Dois deles, 25 e 42, foram presos por receptação. Outro, 45, tinha um mandado de prisão em seu desfavor, e o quarto suspeito foi detido após nos passar identidade falsa." Todos foram levados para a delegacia de plantão. Até o fechamento da edição, a ocorrência continuava em andamento.

De acordo com o comandante da companhia, capitão Marcelo Monteiro de Castro, as ocorrências chamam a atenção. "Estamos atentos a estes casos, que podem demonstrar que maiores de idade estão utilizando adolescentes também nesta modalidade criminal. Nossa equipe está atenta e conseguindo realizar o trabalho de repressão recuperando estes carros", comentou.

 

Reincidência

Na ocorrência de terça-feira, o mesmo adolescente disse aos policiais que havia alugado o veículo por R$ 50 na Vila Olavo Costa. Conforme o registro policial, o carro que ele dirigia pertencia a um idoso, 74, e havia sido furtado da porta da casa da vítima, no Centro de Maripá de Minas, na noite de segunda-feira. O idoso relatou à PM que havia deixado o carro destrancado e com a chave. Minutos depois, ao retornar para guardar o veículo na garagem, constatou o furto. Na ocasião, o suspeito foi ouvido e liberado.

Na última sexta-feira, um jovem, 16, foi apreendido quando conduzia um Chevette furtado pela contramão da Avenida Sete de Setembro, na altura do Bairro Costa Carvalho, Zona Sudeste. Ele ainda danificou a viatura, e policiais encontraram drogas em sua residência. Conforme a PM, em nove meses, essa foi a sexta vez em que o mesmo rapaz é apreendido.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?