Publicidade

10 de Dezembro de 2013 - 14:40

Por Tribuna

Compartilhar
 
Iniciativa também comemorou o Dia Internacional dos Direitos Humanos e Dia do Palhaço
Iniciativa também comemorou o Dia Internacional dos Direitos Humanos e Dia do Palhaço

Atualizada às 20h39

Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos e Dia do Palhaço, foi realizada na manhã desta terça-feira (10) a 2ª Palhasseata da Alegria. A iniciativa também homenageou o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. Depois da concentração no Parque Halfeld, o cortejo percorreu o Calçadão da Halfeld com a presença de palhaços, bailarinas, idosos, representantes dos movimentos negros e trio-elétrico. A iniciativa foi uma promoção do Movimento Juiz de Fora pela Paz, em parceira com a Magia Produções, Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset), Polícia Militar e artistas locais. 

De acordo com Laura Santos, organizadora e idealizadora do Movimento Juiz de Fora pela Paz, o líder africano deve ser para sempre lembrado. "Ele foi uma importante figura na luta pela paz." Ao passar na frente do Cine Teatro Central, foi realizada a soltura de uma pomba branca, como forma de celebrar a figura de Mandela. A palhasseata percorreu o Calçadão até a Rua Batista de Oliveira e retornou o local da concentração pela Rua Marechal Deodoro. Durante o trajeto, foram distribuídos materiais sobre a conscientização da segurança dos idosos no trânsito e sobre a campanha "Laço branco", que foi finalizada nesta terça depois de 16 dias de ativismo a respeito da violência contra a mulher. 

À tarde, no Parque Halfeld, teve apresentação de um grupo de dança do Bairro Floresta e de um conjunto de seresta. Ao final, o público presente realizou um abraço simbólico na praça.  

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?