Publicidade

04 de Abril de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

A 4ª Região da Polícia Militar (4ªRPM) apresentou ontem balanço referente aos índices de criminalidade violenta registrados no primeiro trimestre deste ano, em Juiz de Fora. A estatística apontou números relacionados a crimes violentos, roubos e homicídios. Segundo os dados, no último mês de março, houve queda em todos os indicadores, quando comparados com os meses de janeiro e fevereiro deste ano. No comparativo específico de março com fevereiro deste ano, segundo o levantamento, a redução é de 19,78% para os crimes violentos, de 16,31% para os roubos consumados e 50% em relação aos homicídios.

Quando o comparativo é feito entre março de 2014 e o mesmo mês de 2013, os índices reduzem 7,59% nos crimes violentos e 38,46% para os homicídios consumados. Conforme a assessoria de comunicação da 4ªRPM, a diminuição dos casos se deve a ações realizadas pela corporação direcionadas para minimizar os efeitos da violência no município.

Apesar de o balanço da 4ª RPM indicar uma contenção dos casos analisados quando se compara mês a mês, é possível perceber o contrário quando a análise engloba o trimestre. Nos três primeiros meses de 2014, a estatística mostra que foram notificados 482 crimes violentos, ou seja, 3,12% a mais do que o registrado no mesmo período de 2013, quando 467 ocorrências foram computadas. No crime de roubo consumado, no primeiro trimestre desse ano, foram 369 casos. O total é 6,51% maior do que o índice do ano passado, que fechou com 345.

Já em relação aos homicídios, o primeiro trimestre de 2014 apresentou 36 registros, enquanto no mesmo período de 2013, foram 33. A alta foi de 8,34%. Ainda no que tange aos homicídios consumados, dados da Tribuna, que levam em conta a morte da vítima depois do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o antigo boletim de ocorrência, e que viram inquéritos de homicídio na Polícia Civil, 12 pessoas perderam a vida na cidade, no último mês de março.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?