Publicidade

12 de Março de 2014 - 11:48

Meninos estariam aguardando alunos saírem para uma briga. Um revólver e canivete foram encontrados nas imediações

Por Tribuna

Compartilhar
 
Polícia também encontrou revólver e canivete
Polícia também encontrou revólver e canivete

Atualizada às 16h37

Uma ação rápida da Polícia Militar pode ter evitado confronto entre jovens na porta de uma escola estadual do Centro na manhã desta quarta-feira (12). A manobra resultou na apreensão de seis adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, e na localização de uma arma de fogo e um canivete. Por volta das 11h, a PM recebeu denúncia de que o grupo estaria nas imediações do colégio, na Rua Santo Antônio, supostamente aguardando a saída de alunos para uma briga. Quatro motos do Grupo Especializado em Patrulhamento Motorizado Ostensivo Rápido (Gepmor) e uma viatura da PM seguiram pra o local, perto da Rua Fernando Lobo, e conseguiram abordar os suspeitos. 

Segundo um dos policiais à frente da ocorrência, sargento Luciano Muguet, um revólver calibre 22 foi achado junto a um hidrômetro, na parede externa da escola. Já o canivete, teria sido dispensado no chão com a aproximação da polícia. Nenhuma munição foi localizada. Conforme o sargento, os rapazes apreendidos não estudam na instituição e são moradores dos bairros Vale Verde, na Zona Sul, e Monte Castelo, região Norte. "Um deles falou que teve um boné roubado e foi 'correr atrás do prejuízo'. O grupo assumiu a posse da arma e do canivete, alegando que era para se defender." Os adolescentes foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha, e seus responsáveis acompanharam a ocorrência.

Ainda de acordo com o sargento Muguet, ações preventivas desencadeadas pela 30ª Companhia na região central têm como foco o combate ao porte ilegal de arma e confusões envolvendo jovens. "Eles compram armas e vão 'correr atrás de prejuízos' por problemas de gangues."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?