Publicidade

16 de Maio de 2014 - 20:36

Por Tribuna

Compartilhar
 

Com relação à onda de assaltos no comércio de Juiz de Fora, a Polícia Militar informa, que entre os dias 1º e 15 deste mês, foram registrados 18 roubos a estabelecimentos comerciais na cidade. Por meio de nota, a corporação garante que está atenta e "vem desenvolvendo ações e/ou operações, objetivando minorar estes números". A informação é de que diversas ferramentas são utilizadas para atingir o proposto, como por exemplo, a operação "Polígono vermelho", que tem como foco principal o combate à prática de crime contra o patrimônio e transeuntes, e a operação "Região segura".

A Tribuna mostrou o impacto dos assaltos no comércio, o que levou o Sindicomércio a se manifestar, cobrando providências da Polícia Militar. Quatro dos crimes registrados ocorreram no Centro e na Zona Sul de Juiz de Fora, áreas que recebem, desde abril, a operação "Polígono vermelho", com mobilização de 200 homens. A corporação, mesmo tendo sido questionada, não comentou esse aspecto na nota encaminhada à Tribuna.

Apesar do clima de insegurança, a PM, ainda por meio da nota, afirma que, analisando os dados deste ano, foi verificada redução de aproximadamente 35% nos roubos a estabelecimentos comerciais no mês de março em relação a fevereiro, sendo dez registros a menos, considerando os números absolutos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?