Publicidade

21 de Fevereiro de 2014 - 18:24

Por Tribuna

Compartilhar
 
Coronel Ronaldo Nazareth (à esquerda) passou comando da 4ª RPM ao coronel José Geraldo Lima
Coronel Ronaldo Nazareth (à esquerda) passou comando da 4ª RPM ao coronel José Geraldo Lima

A 4ª Região de Polícia Militar (4ª RPM), responsável pelo policiamento em Juiz de Fora e outros 85 municípios, tem novo comandante. O coronel José Geraldo de Lima assumiu a função nesta sexta-feira (21), substituindo o coronel Ronaldo Nazareth, que foi para a reserva da corporação. Na solenidade de posse, realizada no Expominas, estiveram presentes autoridades civis e militares, entre elas, o comandante-geral da PM de Minas Gerais, coronel Márcio Martins Santana. Em conversa com a imprensa, coronel Santana afirmou ter preocupação com o avanço da criminalidade em Juiz de Fora, principalmente em relação aos crimes contra a vida, e que considera o enfrentamento do quadro como um desafio diário. "Estamos no início do ano, no início do jogo, a PM não irá se furtar de dar seu melhor para reverter o quadro", garantiu.

Coronel José Geraldo de Lima, que está na corporação desde 1986, e já comandou a 15ª e a 2ª Região Militar, listou como um de seus grandes desafios barrar o aumento de mortes violentas. Ele garantiu que vai trabalhar para frear a escalada da violência. "O que vemos em Juiz de Fora é um fenômeno nacional." Já Ronaldo Nazareth fez um balanço positivo do tempo que esteve à frente da 4ª RPM. "Saio da ativa com a certeza de que fiz o melhor, e com o sentimento de dever cumprido."

 

Troca nos batalhões

Também na solenidade desta sexta, foram oficializadas as trocas de comando do 2º Batalhão e da 4ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (4ª CiaIndMAT). No 2º Batalhão, deixa o comando o tenente-coronel Mário César da Silva e assume o tenente coronel Renato Sampaio Preste. O último era responsável pela 4ª CiaIndMAT, que terá como comandante o tenente-coronel Sebastião Perpétuo Justino.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?