Publicidade

07 de Maio de 2014 - 11:30

Por Tribuna

Compartilhar
 
Objetivo é facilitar deslocamento na região Nordeste
Objetivo é facilitar deslocamento na região Nordeste

Atualizada às 14h36

A Polícia Militar de Juiz de Fora inaugurou, na manhã desta quarta-feira (7), a nova sede da 31ª Companhia da PM. A unidade, que vai contar com cem policiais e 15 viaturas, está instalado em um imóvel na Rua Aurélio Ferreira Salgado, no Bairro Bom Clima, na Zona Nordeste. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Bruno Siqueira (PMDB), uma vez que poder executivo municipal foi parceiro da PM para reformar o imóvel, que passou a abrigar a companhia. De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), tenente-coronel Renato Sampaio Prestes, o funcionamento da nova sede é uma resposta a um antigo clamor da comunidade e do Conselho de Segurança Pública daquela região. 

Ele também destacou que, como o local fica próximo à Rua Paracatu, principal via de acesso à Zona Nordeste, as equipes terão maior facilidade de deslocamento para os bairros da área. "Além disso, as novas instalações vão propiciar melhores condições de trabalho aos policiais", enfatizou o militar. Ainda conforme ele, a antiga sede da 31ª, que funcionava no Bairro Bandeirantes, será transformada em ponto de apoio da PM. "Assim a comunidade do bairro não vai ficar desguarnecida. Também vamos adotar uma nova estratégia no Bandeirantes, que é a Patrulha do Bairro, que vai ficar especificamente trabalhando na prevenção de crimes."

O prefeito Bruno Siqueira enfatizou a importância da companhia para a segurança na região Nordeste. "O local é estratégico e vai proporcionar à PM um melhor atendimento e maior segurança à população."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a Justiça agiu corretamente ao permitir, por habeas-corpus, a soltura dos ativistas presos durante a Copa?