Publicidade

16 de Junho de 2014 - 11:59

Por Tribuna

Compartilhar
 

Quatro criminosos encapuzados e munidos, pelo menos, com três armas, incluindo uma escopeta, assaltaram um motel, no final da noite deste sábado (14), no Bairro Cidade do Sol, Zona Norte de Juiz de Fora. A ocorrência mobilizou sete viaturas da Polícia Militar. No início da tarde deste domingo, as buscas ininterruptas resultaram na localização de quatro suspeitos e de um Santana que havia sido roubado de um cliente do estabelecimento. Eles foram encontrados no Bairro Filgueiras, Zona Nordeste, e indicaram que as armas usadas no crime estavam escondidas em Dias Tavares, região Norte. Durante intenso rastreamento na rua citada pelos suspeitos, policiais acharam uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 635, todas municiadas.

O crime aconteceu por volta das 23h30. Segundo informações do boletim de ocorrência, o bando armado rendeu o porteiro do motel, 25, e anunciou o assalto. Depois de roubar objetos, como celular, o grupo ordenou que a vítima ficasse sentada, quieta e com a cabeça abaixada. Em seguida, os bandidos seguiram para um dos quartos, onde estava um ajudante de motorista, 22, que teve seu carro roubado. Os ladrões teriam seguido em direção à Avenida JK em alta velocidade.

Já o rapaz que teve o veículo levado seguiu para a sede do 27º Batalhão da PM, no Bairro Santa Lúcia, na mesma região, onde pediu ajuda. Ele contou à PM que estava com uma mulher no quarto, quando foi surpreendido por dois assaltantes armados, que bateram à porta, ordenando que ele abrisse. Mediante ameaças de morte e de que iriam atirar, o cliente obedeceu e acabou rendido pela dupla, que exigiu sua carteira e a chave do carro. Segundo a PM, além do veículo, o bando roubou R$ 215, dois celulares, relógio, anel e pulseira.

Buscas

Depois de denúncia anônima apontar que o Santana roubado estaria trafegando pela estrada de Chácara, a PM recebeu informação de que o carro estaria escondido no terreno de uma residência na Rua José Alberto de Castilho, no Bairro Filgueiras. Quando os militares chegaram ao endereço, flagraram dois jovens, ambos de 19 anos, e dois adolescentes, de 16 e 17, no quintal da casa, onde também estava o veículo roubado. Em seguida, a PM fez contato telefônico com a vítima, que confirmou o roubo de seu Santana, praticado por quatro homens armados. O carro foi removido, e uma moto Yamaha, que estava no local sem documentação, também foi apreendida.

Todos os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Um dos adultos teve o flagrante confirmado e foi encaminhado ao Ceresp. O outro foi liberado. Os adolescentes foram entregues aos responsáveis, sendo o caso encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?