Publicidade

29 de Março de 2014 - 18:17

Por Tribuna

Compartilhar
 

Dois jovens de 21 anos, conduzindo um Corsa, retornavam de uma festa neste sábado (29), com um simulacro de uma arma de fogo. Moradores da Rua Goiás, no Bairro do São Benedito, Zona Leste, acionaram a Polícia Militar para relatar o fato. Dois policiais militares foram ao local e, ao solicitarem a parada dos rapazes, o passageiro apontou a réplica, com características semelhantes a uma arma de verdade. Diante disso, um dos militares realizou quatro disparos em direção ao carro e, em seguida, o outro militar atirou três vezes. Um dos tiros pegou de raspão no passageiro, e os demais atingiram o veículo.

De acordo com a Polícia Civil, os dois jovens foram autuados por ameaça. O condutor também vai responder por suspeita de embriaguez ao volante. Ele realizou o pagamento da fiança e foi liberado. Os policiais militares, segundo a Polícia Civil, a princípio deveriam ser autuados por tentativa de homicídio mesmo que em legítima defesa. Todavia, um representante do comando do 2º BPM foi à delegacia de Santa Terezinha para buscá-los, para serem retidos no batalhão.

Segundo a PM, os militares estiveram à disposição da Polícia Civil e foram ouvidos pelo delegado. Porém, como estavam a serviço, o procedimento é que sejam autuados pela PM. Providências cabíveis serão tomadas em relação à ação dos militares, e o caso será encaminhado à Justiça Militar para julgamento.

 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?