Publicidade

10 de Fevereiro de 2014 - 19:13

Por Tribuna

Compartilhar
 
Suspeitos foram apresentados na delegacia em Santa Terezinha
Suspeitos foram apresentados na delegacia em Santa Terezinha

Cinco homens envolvidos em recentes crimes de assassinato foram presos e apresentados nesta segunda-feira (10) pela Delegacia Especializada de Homicídios e Antidrogas em conjunto com a Polícia Militar. Um deles é um adolescente de 17 anos, suspeito de ter baleado fatalmente Victor Sanders da Rocha Santos, 19, perto da guarita do Ceresp, no Bairro Linhares, Zona Leste, no último dia 5. De acordo com o titular da Especializada, Armando Avólio, as investigações apontaram o envolvimento do adolescente, uma vez que a vítima teria tentado contra a vida de um primo dele. "O crime seria uma vingança. Depois que identificamos o adolescente, pedimos o acautelamento dele, que foi concedido pelo Poder Judiciário." A vítima teria sido atingida primeiro no braço, voltou correndo em direção à unidade prisional, mas foi alvejada na cabeça e não resistiu. O Monza e um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas, foram abandonados na Rua Diva Garcia e apreendidos pela PM. No dia do crime, um homem, 21, também suspeito do homicídio, foi preso em flagrante e foi apresentado hoje também.

Um jovem, 20, foi apresentado como suspeito de ter assassinado, também no último dia 5, Elias Gomes da Silva, 33 anos, morto com dois tiros, no Bairro Santa Paula, Zona Leste. De acordo com o delegado, o crime teve motivação passional, já que o suspeito é ex-namorado da namorada da vítima. Eles teriam se estranhado, já que Elias estaria tentando reatar o relacionamento.

Por último, foram apresentados dois jovens, 18 e 20, com envolvimento no homicídio de Leandro Alves de Souza, 21, morto a tiros, no Bairro Sagrado Coração, Zona Sul. Leandro foi alvejado na região occipital da cabeça e no lado esquerdo do tórax. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Na mesma ocorrência, um adolescente foi atingido por um tiro que teria transfixado o lado esquerdo de suas costas. Ele foi medicado e liberado. Conforme Armando Avólio, a motivação dos crimes seria uma rixa entre moradores do Vale Verde e Sagrado. As prisões dos suspeitos aconteceram entre a noite da última sexta-feira e a tarde do último sábado. Com exceção do preso em flagrante, todos os apresentados foram capturados em função de mandados de prisão.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?