Publicidade

17 de Julho de 2014 - 20:51

Por Tribuna

Compartilhar
 
Homem preso, de 36 anos, atuava como guarda-roupas da droga
Homem preso, de 36 anos, atuava como guarda-roupas da droga

A Delegacia Especializada de Roubos, Latrocínios e Antidrogas apreendeu, na tarde desta quinta-feira (17), 30kg de maconha e material para refino de cocaína. As investigações apontaram que o material pertence ao mesmo homem que receberia uma tonelada da mesma droga interceptada pela mesma equipe da Polícia Civil, na semana passada. Segundo a delegada regional, Sheila Oliveira, o entorpecente foi localizado em uma residência no Bairro Borboleta, Cidade Alta. "O local estava servindo para estocar a maconha para este traficante. O homem preso, 36, era o guarda-roupas e confirmou quem era o proprietário do entorpecente", comentou.

O suspeito foi preso quando chegou à residência. Policiais civis estavam de campana desde as 5h desta quinta. A maconha foi localizada no armário da lavanderia, e os investigadores encontraram ainda material para refinar cocaína. A Polícia Civil acredita que o traficante não recebeu um novo carregamento de droga, e que a maconha encontrada nesta quinta seria o restante de uma entrega feita anteriormente à chegada de uma tonelada de maconha. De acordo com a Polícia Civil, o homem preso não levantava suspeitas, tinha um emprego fixo e nenhuma passagem pela polícia. Em depoimento, ele afirmou aos policias que recebia R$ 300 por semana para estocar o entorpecente.

Sheila Oliveira destacou que as investigações da Polícia Civil estão conseguindo desarticular grandes quadrilhas de tráfico de drogas e que a intenção é cortar este comércio pela raiz. Já o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, José Walter da Mota Matos, comentou que as apreensões feitas nas últimas semanas contribuíram para a redução da criminalidade violenta na cidade. O proprietário do tóxico está foragido desde o dia 10 de julho, quando foi apreendida uma tonelada de maconha. Conforme a Polícia Civil, ele e outros comparsas atiraram contra os policiais e fugiram em dois carros pela BR-040. As investigações vão continuar para identificar outros possíveis guardadores de drogas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?