Publicidade

10 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Desperdício de energia ocorreu no Parque Halfeld
Desperdício de energia ocorreu no Parque Halfeld

Dois flagrantes de desperdício de energia pública foram registrados pela Tribuna. Apesar do céu claro, pelo menos 12 postes de iluminação pública estavam acesos no Parque Halfeld, no Centro, e na Praça Jarbas de Lery Santos, em São Mateus, região Sul, durante três dias consecutivos, entre terça e quinta-feira. Em ambos os casos, os flagrantes ocorreram no intervalo de 17h40 e 17h50. Outra condição comum nas ocorrências é o fato de os refletores terem sido acionados em locais com pouca sombra, onde o sol ainda brilhava.

Segundo a assessoria de comunicação da Empav, órgão responsável pela manutenção das duas áreas, os postes são acesos por meio de um dispositivo conhecido como "timer", que funciona a partir de uma programação preestabelecida. No horário de verão, isso ocorre às 19h45 e, em dias comuns, às 18h. No caso da praça de São Mateus, a iluminação foi revitalizada no fim do ano passado, com instalação de novos postes, para aumentar a segurança.

Uma equipe da divisão de Energia e Eletrificação da Empav deve ir aos locais para verificar se há falhas nos dispositivos e adotar as medidas necessárias para evitar o problema.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?