Publicidade

06 de Dezembro de 2013 - 22:01

Por Tribuna

Compartilhar
 
Bolas feitas com garrafas pet enfeitam a Praça da Estação
Bolas feitas com garrafas pet enfeitam a Praça da Estação

A decoração de Natal da Praça da Estação, região central da cidade, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (6), com a presença do prefeito Bruno Siqueira (PMDB). As peças usadas para enfeitar o espaço foram produzidas por 13 moradores em situação de rua, assistidos pela Casa da Cidadania da Prefeitura. O projeto foi realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Amac e Funalfa.

"Muito mais que ensinar um novo ofício, a confecção das cem bolas, feitas de garrafa pet, teve como objetivo buscar a valorização do trabalho das pessoas envolvidas e a forma com que a sociedade olha para elas", revelou a coordenadora executiva da Amac, Maria Cláudia Siqueira Dutra. As peças foram produzidas durante um mês e meio de trabalho.

A Praça da Estação foi escolhida por representar um lugar muito frequentado pelos moradores em situação de rua e, ainda, por nunca ter sido decorada para o Natal. "Nossa intenção é mudar a história deles com o espaço. Além disso, por ser movimentado, poderá ser contemplada por muitas pessoas que passam pelo local, e isso tem significado para eles", destaca Cláudia.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?