Publicidade

08 de Julho de 2014 - 15:35

Por Tribuna

Compartilhar
 
 Pintura do escadão foi revitalizada para melhorar segurança no local
Pintura do escadão foi revitalizada para melhorar segurança no local

A Praça Carlos Rutier, localizada na Rua Princesa Isabel, no Bairro Granbery, região central, está passando por revitalização e reforma. A precariedade da área de lazer foi mostrada inúmeras pela Tribuna, sendo alvo de denúncias de moradores, que se queixavam principalmente da falta de capina, de assaltos recorrentes e da manutenção inadequada. As condições acabaram por tornar o lugar um ponto de uso de drogas. De acordo com a Prefeitura, as melhorias contemplam troca do sistema de iluminação, além da pintura do alambrado e demarcação da quadra de futsal.

O presidente da Empav, José Eduardo Araújo, acrescenta que a praça foi roçada, e o escadão pintado. "Melhoramos a iluminação, mas dois postes ainda serão instalados, para dar mais segurança aos moradores que transitam por ali", explica. Ele acrescenta que a Prefeitura adquiriu uma nova tela para a quadra, e que a peça será instalada quando os trabalhos, provisoriamente suspensos, forem retomados. "Estamos revitalizando a área com recursos próprios, então precisamos terminar outras obras mais urgentes da Zona Norte para depois concluirmos o Granbery. Acredito que em duas semanas conseguiremos finalizar."

Conforme o vice-presidente da Associação de Moradores do bairro, César Augusto Pereira de Souza, a comunidade luta por melhorias no local há mais de 40 anos. Ele aponta novas demandas. "O Granbery possui muitos idosos, e não temos áreas de convivência de qualidade. Por isso, pedimos que sejam instalados aparelhos de ginástica na praça. Outra reivindicação é que o passeio desta área de lazer seja arrumado, porque é perigoso o trânsito de pedestres no local", diz.

 

Recapeamento

Ainda no bairro, a Empav está realizando o recapeamento de asfalto nas ruas Delfim Moreira, Batista de Oliveira e Doutor Antônio Carlos. As melhorias acontecem nas duas pistas, sendo realizadas apenas aos sábados e domingos para reduzir o impacto no trânsito. A previsão é de que as intervenções sejam concluídas em mais um fim de semana.

O vice-presidente da Associação de Moradores afirma que, perto dali, as ruas Princesa Isabel e Santos Dumont precisam de reforço na pintura das sinalizações. "São ruas perigosas, onde passam muitos ônibus e caminhões, e a preferência do pedestre não é respeitada." Segundo a assessoria da Settra, tão logo sejam concluídas as obras de asfaltamento, a pasta dará início aos trabalhos de sinalização nas ruas do bairro.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você leva em consideração a escolaridade do candidato na hora de votar?