Publicidade

11 de Junho de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Uma obra de contenção será inaugurada nesta quarta-feira (11) no Bairro Três Moinhos, Zona Leste, pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB). Esta é a segunda grande intervenção do tipo realizada nesta administração. A solenidade será às 9h na Rua Leonel Jaguaribe, onde foram feitas as intervenções.

A construção dos muros faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Juiz de Fora e o Governo federal, realizado por meio do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). O valor investido foi de R$ 1.686.762,21. Outros sete bairros serão beneficiados. A primeira contenção foi entregue no Bairro Santa Tereza, na Zona Sudeste. A próxima será no Bairro JK, também na região Sudeste.

Além do muro com 52 metros de comprimento e cerca de sete metros de altura no Três Moinhos, foi feito o solo grampeado verde em dois pontos distintos, totalizando sete mil metros quadrados; sacaria em solo cimento, conhecido como muro rip rap, com 600 metros quadrados, e aplicação de grama em 11 mil metros quadrados. Também foi realizada a drenagem da área e a construção de escadas de acessos para as residências sob o muro.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?