Publicidade

03 de Dezembro de 2013 - 12:15

Por Tribuna

Compartilhar
 
Bruno se reuniu com o secretariado municipal
Bruno se reuniu com o secretariado municipal

O prefeito Bruno Siqueira afirmou na manhã desta terça-feira (3), que a Prefeitura se mantém em alerta e está principalmente preocupada com a chuva prevista para esta tarde. Nesta manhã, Bruno se reuniu com o secretariado municipal a fim de debater o plano de contingência municipal, ampliando as ações de atendimento às vitimas das chuvas dos últimos dias. O encontro faz parte da "força-tarefa", promovida pela Prefeitura.

Durante entrevista também nesta manhã, o prefeito disse que foi feito contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), com pedido de uma posição sobre as obras na BR-440. As informações são que as obras já vão ser licitadas nas próximas semanas. Além disso, Bruno afirmou que a Empav e a Secretaria de Obras estão focadas nas operações tapa-buracos, já que a época é propensa para a abertura de crateras. A intenção é também desobstruir as vias rurais, evitando que crianças percam aula.

Nesta manhã, a Secretaria de Obras está retirando barreiras que cederam e obstruem vias. Os trabalhos são realizados na Estrada do Salvaterra, na Estrada do Sagrado Coração (Salvaterra), ambos na Zona Sul; na Rua Décio Guanabarino, no Aeroporto, Cidade Alta; na Vila Fortaleza, no Linhares, Zona Leste; na Represa, via da linha de ônibus, no Jardim Emaús, Zona Nordeste; nas ruas G, da Estação e Estrada do Vermelho, em Igrejinha e na Cidade do Sol, ambos na Zona Norte. Além disso, está em andamento limpeza no Bairro Novo Triunfo, também na região Norte.

A limpeza de cursos de água pela Cesama está focada nos córregos São Pedro, na avenida marginal do Bairro Santos Dumont, na Cidade Alta, e na Avenida Ibitiguaia do Bairro Santa Luzia, na região Sul. As intervenções têm como objetivo desobstruir as galerias e manilhas, garantindo o maior escoamento do fluxo d'água e evitando retenções. Com a conclusão dos trabalhos nestes dois pontos, a previsão é de que as equipes sigam para o Córrego Humaitá, na Avenida Doutor Lúcio Bittencourt, no Bairro Industrial, Zona Norte, além de dar andamento à limpeza no Córrego Ipiranga, no bairro de mesmo nome, Zona Sul, na Avenida Darcy Vargas.

Outras equipes dão sequência às ações de limpeza nas margens do Rio Paraibuna, atuando, nesta terça, na altura do Barbosa Lage, Zona Norte, sentido Bairro Araújo, e nas proximidades da Ponte Carlos Otto, no sentido Bairro de Lourdes.

A Cesama também dá prosseguimento ao recapeamento asfáltico da Avenida Juiz de Fora, prejudicado pelas chuvas recentes. A intervenção está sendo realizada entre as ruas Mercedes Rodrigues Barreto e João Rosa Araújo, na altura do Bairro Granjas Bethânia, onde a companhia está realizando a substituição de 1.700 metros de redes de esgoto.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?