Publicidade

09 de Julho de 2014 - 19:12

Por Tribuna

Compartilhar
 

Um jovem, 19 anos, foi detido, na tarde desta quarta-feira (9), por suspeita de praticar roubos a padarias da cidade. Ele foi preso por policiais militares por conta de um mandado de prisão preventiva e encaminhado ao Ceresp. De acordo com a Polícia Civil, o pedido de prisão foi feito pela Delegacia Especializada de Repressão a Grandes Roubos, Latrocínios e Antidrogas. "Após algum tempo de investigação, a especializada confirmou que ele era o responsável por, pelo menos, dois casos ocorridos no Centro e no Bairro Bom Jardim", disse o delegado Márcio Savino.

Segundo o delegado, o suspeito agia sempre com arma de fogo e na companhia de um comparsa, também armado. Após os crimes, a dupla fugia a pé. "Nossos levantamentos apontam que ele pode ter sido autor de outros roubos. Com a prisão do jovem, esperamos elucidar outros casos", afirmou o delegado, complementando que o inquérito não está encerrado e que serão identificados outros possíveis parceiros do suspeito e receptadores.

 

Aumento de casos

Márcio Savino destacou que o crescimento dos crimes contra o patrimônio levou a especializada a iniciar um mapeamento dos reincidentes e dos suspeitos nesta modalidade criminal. "Um dos nossos focos são as padarias. Com este levantamento, conseguimos relacionar os casos e fazer a prisão dos autores", finalizou o delegado.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Sindipan) de Juiz de Fora, Heveraldo Lima de Castro, afirmou que a categoria já havia percebido o crescimento dos assaltos e, diante disso, está fortalecendo parceria com a Polícia Militar. "Apesar de as padarias não terem muito volume de dinheiro em caixa, os criminosos sempre acabam conseguindo levar alguma coisa. A situação nos preocupa, mas estamos em contato direto com a polícia, que vem fazendo a repressão", comentou.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprovou a seleção convocada por Dunga?