Publicidade

06 de Março de 2014 - 06:00

Rapaz de 25 anos foi capturado quando fazia churrasco em via pública

Por Michele Meireles

Compartilhar
 

A Polícia Militar conseguiu capturar, no final da tarde dessa terça-feira (4), o suspeito de ter atirado contra policiais militares em confronto ocorrido no dia 21 de fevereiro na Vila Bejani, no Bairro Jardim Natal, Zona Norte de Juiz de Fora. A manobra foi feita pelo 27º Batalhão e pela 4ª Companhia de Missões Especiais (4ª CME). Segundo a PM, ele foi abordado por volta das 17h30 na Rua Geraldo Vilella, mesma via onde militares haviam sido recebidos com paus, pedras e tiros cerca de dez dias antes. De acordo com o sargento da Rotam, Henrique Maurício, o suspeito, 25 anos, foi surpreendido enquanto fazia churrasco na rua. "Alguns militares ficaram no Jardim Natal, fazendo a cobertura, e nós subimos até a rua. Ele não resistiu à prisão e não houve tumulto", ressaltou. O policiamento no local segue reforçado.

A ocorrência na Vila Bejani envolveu cerca de 40 populares e deixou dois policiais feridos, além de duas viaturas danificadas. Para conter a ação de moradores, a PM precisou usar bomba de efeito moral, munições de borracha e bastões. O homem estava sendo procurado pelas polícias Civil e Militar desde o ataque contra os policiais. De acordo com a PM, o jovem preso é suspeito também de outros crimes, como homicídio, tentativa de homicídio e de planejar roubos à mão armada a supermercado e a dois caminhões de bebidas, onde foram levados cerca de R$ 4 mil. "A suspeita é de que ele aliciava adolescentes para praticarem estes roubos", destacou o sargento da Rotam.

No dia 24 do mês passado, a Polícia Civil já havia cumprido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito de ter disparado quatro vezes contra os militares. Ele não estava em casa, mas seu irmão, 16, acabou apreendido porque também teria participado do ataque. Já no dia 28, outros dois supostos envolvidos no caso, de 19 e 23 anos, foram detidos pela PM na entrada do Salvaterra, na Zona Sul. A dupla estava em uma moto e foi pega após fugir de uma abordagem na Avenida JK, na altura do Bairro Cidade do Sol, na região Norte. A captura contou com apoio do helicóptero Pégasus.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?