Publicidade

03 de Junho de 2014 - 12:56

Por Tribuna

Compartilhar
 
Droga foi apreendida no Km 804 da BR-040
Droga foi apreendida no Km 804 da BR-040

Atualizada às 16h48

Após se envolver em um acidente, um Toyota Corolla com o porta-malas carregado com 364 kg de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações da PRF, os patrulheiros foram acionados, por volta de 10h30 desta terça-feira (3), por um condutor que passava pelo local e viu o carro acidentado às margens da BR-040, próximo ao km 804, em Matias Barbosa. A testemunha relatou que, após o carro sair da pista, o condutor deixou o Corolla correndo, carregando uma maleta, e entrou em um veículo preto, que seguia atrás. Os suspeitos seguiam no sentido Belo Horizonte-Rio de Janeiro. 

 A PRF se deslocou para o local e encontrou o veículo abandonado. De acordo com o policial Marcos Lisboa, ao abrirem o carro, foram localizados 294 tabletes da droga dentro do porta-malas e nos bancos traseiros. Além da droga, a PRF encontrou espalhado pelo chão, cerca de 15 vergalhões chumbados e pontiagudos, conhecido como "miguelito". "Está é a primeira vez que tenho notícia deste objeto ser apreendido na região. O material é utilizado por criminosos quando há perseguição policial. Eles jogam os 'miguelitos' para furar os pneus das viaturas. Há registros de diversos acidentes com vítima fatal por conta do uso deste artefato", disse Lisboa. 

O policial acrescentou ainda que esta técnica criminosa é muito utilizada em áreas de fronteira, onde o tráfico é mais intenso. A PRF ainda não sabe para onde o entorpecentes estariam sendo levados, mas acredita que ele tenha vindo de Pontaporã, no Mato Grosso do Sul, já que no carro foi encontrado um jornal do município. "Também chamou atenção o fato de o carro estar muito sujo de barro. Isso pode apontar que eles utilizaram estradas alternativas, fugindo das rodovias fiscalizadas".  A droga foi apreendida e levada para a sede da Polícia Federal de Juiz de Fora. Foram feitas fiscalizações nos postos da PRF da região, mas ninguém foi preso. 

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?