Publicidade

15 de Abril de 2014 - 10:41

Por Tribuna

Compartilhar
 
Estudantes da instituição foram para as ruas
Estudantes da instituição foram para as ruas

Atualizada às 18h51

Os técnico-administrativos da UFJF, em greve desde o dia 17 de março, voltaram a protestar nesta terça-feira (15) em frente ao prédio da Reitoria contra a falta de avanço nas negociações entre a categoria e o Governo federal. Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que apoia o movimento, impediram a entrada de pessoas ao local das 6h às 14h. Alunos e professores fazem assembleia na porta da reitoria por volta das 14h

Depois das 14h, cerca de cem estudantes pararam o trânsito no anel viário por dez minutos. De acordo com o secretário-geral do DCE, Victor Cezar Rodrigues, a intenção foi dar maior visibilidade ao movimento. Os alunos querem que a instituição garanta a alimentação dos estudantes, que estão sem o Restaurante Universitário por causa da greve. 

Os servidores da UFJF querem a progressão na carreira, conforme plano de cargos e salários da classe, maior isonomia em relação aos ganhos e benefícios dos técnicos de outros setores do serviço público federal e a fixação de uma data base, garantindo a correção anual dos vencimentos acima da inflação. Também estão na pauta do movimento grevista a melhoria na qualidade do trabalho e pagamento de benefícios para os aposentados. A próxima reunião da categoria será no dia 23, no Restaurante Universitário (RU) do Centro, na Rua Santo Antônio.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da liberação da maconha para uso medicinal?