Publicidade

17 de Dezembro de 2013 - 18:58

Por Tribuna

Compartilhar
 
Nuvens carregadas foram vistas sobre JF nesta terça
Nuvens carregadas foram vistas sobre JF nesta terça

O aumento da temperatura máxima poderá causar pancadas de chuvas em Juiz de Fora nesta quarta-feira (18). De acordo com o meteorologista Cleber Souza, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade será observada, principalmente, no fim da tarde e no período noturno, quando poderão ocorrer precipitações, por vezes fortes, embora de curta duração, em áreas isoladas. A previsão é que os termômetros, ao longo do dia, oscilem entre 15 e 26 graus. Nesta terça a temperatura mínima registrada foi de 16,1 graus, e a máxima não superou os 24,2 graus.

Segundo aviso meteorológico divulgado pelo Inmet, as precipitações poderão ocorrer em municípios das regiões Norte, Noroeste, Jequitinhonha, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri e na Zona da Mata mineira. Na cidade, a previsão do MG Tempo, da Cemig, é de um acumulado de 49,4 milímetros. O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) estima a probabilidade de 80% de haver chuvas ao longo do dia. Já o céu deverá ficar parcialmente nublado. A quantidade de nuvens, aliás, deverá diminuir gradativamente nos próximos dias, conforme Souza.

Em dezembro, as tempestades resultaram, na cidade, em um acumulado de 250,3 milímetros. Este valor corresponde a 76% dos 327,1 milímetros esperados para todo o mês, conforme a média histórica do Inmet.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você pretende substituir o ovo de Páscoa por outros produtos em função do preço?