Publicidade

08 de Janeiro de 2014 - 18:08

Equipamentos estão instalados em 4 pontos da cidade, monitorando 20 faixas. Multas começam dia 10 de fevereiro

Por Renata Brum

Compartilhar
 
Informação foi repassada em coletiva nesta tarde
Informação foi repassada em coletiva nesta tarde

Entram em operação nesta quinta-feira (9) em Juiz de Fora os radares que terão a tripla função de coibir a parada irregular sobre faixas de pedestres, o avanço de semáforo e o excesso de velocidade. Os equipamentos estão instalados em quatro pontos distintos, totalizando 20 faixas monitoradas. Na Avenida Rio Branco, esquina com Benjamin Constant, no Centro, as três pistas terão o aparelho cobrindo os dois sentidos. Na Rio Branco altura do Mergulhão (em frente ao Sport Club) também serão monitoradas as três pistas e em ambos os sentidos. Na Avenida Brasil, interseção com a Rio Branco, as quatro pistas sentido Zona Norte-Centro serão fiscalizadas. No Cascatinha, o equipamento coibirá as infrações nos dois sentidos da Avenida Doutor Paulo Japiassu Coelho, na esquina com Rua Tom Fagundes.

Até o dia 9 de fevereiro, as multas não serão validadas já que o período será para adaptação e orientação aos condutores, explicou em coletiva, na tarde de hoje, o secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello.

As autuações passam a valer a partir de 10 de fevereiro, e as multas serão emitidas, em seguida, aos infratores. O avanço de semáforo será registrado se o veículo ultrapassar a faixa de retenção quando o sinal já estiver vermelho. Ao perceber o sinal amarelo, o motorista precisa reduzir a velocidade para evitar colisões traseiras. A parada sobre a faixa de pedestres será registrada se o automóvel, após o fechamento do semáforo, parar após a faixa de retenção sobre a travessia de pedestres. O excesso de velocidade será considerado quando o veículo trafegar acima da máximo permitido nas vias, que é de 60km, a qualquer horário e independente da fase do semáforo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?