Publicidade

24 de Janeiro de 2014 - 12:09

Por Tribuna

Compartilhar
 
Buraco aberto tomou toda pista
Buraco aberto tomou toda pista

Atualizada às 19h07

O rompimento de uma rede de distribuição de água na Avenida Juscelino Kubitschek, na altura do Bairro Barbosa Lage, provocou transtornos no trânsito da Zona Norte entre a manhã e o início da tarde desta sexta-feira (24). No horário de pico, de meio-dia às 14h, as retenções na pista bairro/Centro chegaram até a altura do Nova Era, irritando os motoristas. Agentes de trânsito foram deslocados para o local com o objetivo de agilizar o tráfego durante os trabalhos de recuperação da rede. No entanto, como os veículos estavam sendo desviados para o Acesso Norte, por dentro do Barbosa Lage, a circulação de composições férreas pela passagem de nível do bairro comprometeu ainda mais a fluidez. A liberação da via só aconteceu às 14h30, após a finalização dos trabalhos pela Cesama e o recapeamento asfáltico do trecho. 

"Tive que dar muitas voltas para conseguir realizar as entregas, e isso atrasou bastante o trabalho", contou o condutor dos Correios, Guilherme Afonso, 21 anos. "As viagens ficaram bem atrasadas, principalmente a de ida", relatou o motorista de ônibus Adão Geraldo, que trabalha na linha Paula Lima, da Viação São Francisco.

Segundo a Cesama a rede de distribuição, que leva água do Francisco Bernardino para boa parte da Zona Norte, estourou. O fornecimento de água precisou ser interrompido para que os servidores da Cesama realizassem os reparos. Ainda conforme o órgão, o abastecimento foi restabelecido às 13h45. O conserto imediato da rede, a princípio, não causou grandes reflexos no fornecimento de água.

 

Situação recorrente

Moradores e comerciantes da região se queixaram dos transtornos provocados pelos rompimentos de rede na Avenida JK. Em dezembro, uma rede que faz o transporte de água entre a Estação de Tratamento Walfrido Machado Mendonça (ETA CDI) e a região central da cidade também estourou, sob o Córrego dos Alfineiros, próximo ao Bairro Nova Era, deixando vários bairros sem água. 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?