Publicidade

24 de Dezembro de 2013 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Diversas religiões se preparam para celebrar o Natal, quando se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Paróquias católicas de toda a cidade terão programação especial, como missas solenes e cantatas (ver quadro). Outras religiões também preparam celebrações na cidade, como a 1ª Igreja Batista, que realiza um culto nessa quarta (25), às 19h30, na Avenida Rio Branco 921, no Centro.

Para os fiéis, trata-se de uma época de reflexão e resgate dos valores transmitidos pelo Evangelho. Momento em que se registra uma procura maior pelas celebrações e, no caso dos católicos, das confissões. Para o vigário paroquial da Catedral Metropolitana, Pierre Maurício de Almeida Cantarino, o advento, tempo que antecede o nascimento de Jesus Cristo, "é um tempo para a pessoa olhar para si mesmo, para revisar como tem agido e como tem retornado essa prova do amor de Deus por nós. Esse Deus que envia seu filho e que permite que ele morra por nós. O advento é o tempo que nos prepara para essa grande festa que é o nascimento".

Muitos aproveitam o momento para reunir a família, como é o caso da professora Maria Aparecida Calisto Costa, 55 anos; Para ela, a data também é importante para agradecer por todo o ano. "É época de renovação, de vida nova, de renascimento. Não gosto de Natal para dar presentes e ir às compras. É um momento de reunir a família, estar próximo e de compartilhar."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?