Publicidade

28 de Maio de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Hêider Pinto, estará em Juiz de Fora nesta quarta-feira (28) para apresentar os primeiros impactos do programa "Mais médicos" nos municípios da Macrorregião Sudeste. Os números serão divulgados no seminário "Mais médicos para o Brasil, mais saúde para os brasileiros", que acontece às 14h, no Premier Parc Hotel (Avenida Deusdedit Salgado 1.805, Teixeiras, Zona Sul).

Gestores dos 94 municípios vizinhos foram convidados para o evento. Entre os dados a serem divulgados estão números relativos a consultas realizadas na área de atenção básica dessas localidades. Também serão apresentadas as mudanças trazidas pela presença desses profissionais, o que o programa tem a oferecer para a população e as próximas etapas do "Mais médicos", que está em fase de consolidação.

Em Juiz de Fora, 25 profissionais de várias nacionalidades atuam pelo programa em 18 unidades de atenção primária à saúde (Uaps). São elas: Jóquei Clube I, Jóquei Clube II, Santa Cruz, Milho Branco, Nova Era, São Judas Tadeu, Monte Castelo, Bairro Industrial e Cidade do Sol, na Zona Norte, Vila Olavo Costa, Jardim Esperança, Alto Grajaú e Retiro, na região Sudeste, Progresso, Marumbi e Santa Rita, região Leste, Granjas Bethânia, região Nordeste, e São Pedro, na Cidade Alta.

O programa "Mais médicos" leva profissionais para o interior e periferias de grandes centros. Atualmente são cerca de 14 mil médicos alocados em unidades básicas de saúde de quase quatro mil municípios.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?