Publicidade

17 de Junho de 2014 - 14:12

Por Tribuna

Compartilhar
 

Em virtude das obras de despoluição do Rio Paraibuna, a Rua Antônio Lagrota, entre as avenidas Brasil (margem direita) e Barão do Rio Branco, região Nordeste, será totalmente interditada na próxima quinta-feira (19), a partir das 7h. Como opção de desvio, no sentido Centro/Bairro, os motoristas poderão utilizar a Rua Agassis para acessar a Avenida Brasil e a Rua Marechal Setembrino de Carvalho. De acordo com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) não há previsão para término dos trabalhos.

As obras de despoluição do Paraibuna foram retomadas em julho de 2013, na margem compreendida entre os bairros Vila Ideal e Santa Terezinha, área responsável por cerca de 65% do dejeto produzido no município. A rede interceptora construída na região tem como objetivo canalizar o dejeto produzido e levá-lo para uma estação de tratamento de esgoto (ETE), que está sendo construída no Bairro Granjas Bethel, região Sudeste. Além da ETE em construção na Zona Sudeste, já existe uma em operação no Bairro Barbosa Lage, Zona Norte, responsável por coletar o esgoto produzido e despejado na região.

De acordo com a previsão inicial do projeto, que deve custar R$ 106 milhões, 90% do esgoto que hoje é despejado no rio deve ser tratado até 2015.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?